Karlo Bailon

28/08/2018

Olá, Meu nome é Karlo André e tenho 19 anos (2018). Conheci o Homeschool através de uns amigos que haviam saído da escola para estudar em casa. Vi eles manterem uma rotina firme de estudos e achei muito interessante. Nessa época eu estava na oitava série do Fundamental e ficava cada vez mais evidente que o ambiente escolar onde eu estudava atentava contra os princípios e valores morais que me eram ensinados em casa. Essa foi a principal razão pela qual meus pais e eu decidimos optar por iniciar o estudo em casa. Terminei o ensino Fundamental na escola e para o ano seguinte já estava definido: eu iria começar a estudar em casa. Foi um ano de muita adaptação. Estabelecimos uma rotina de estudos na qual eu estudaria 3 horas de manhã e 3 à tarde. Começamos a ir atrás de livros que me foram recomendados para cada matéria, videoaulas no YouTube e em sites de educação. Meus pais preservavam minha rotina de estudos e me estimulavam à concentração. O horário diário de estudos deveria ser cumprido à risca. Além de melhorar meu aprendizado, estudar em casa foi muito bom porque pude organizar meu tempo para ajudar em alguns serviços diários em casa, praticar exercícios físicos (correr e pedalar), relacionar com vários amigos da igreja nas noites e fins de semana e ter um momento de sentar com minha família para ler a palavra de Deus e compartilhar momentos juntos. Dos quatro anos que estudei em casa (2014-2017) fiz um cursinho presencial que era três vezes por semana nos três primeiros anos. Várias vezes consegui ficar entre os primeiros colocados em provas de bolsa e simulados. Com isso conseguíamos ver que eu que fazia o cursinho e estudava em casa estava indo tão bem quanto quem fazia o mesmo cursinho e ia pra escola. Desde cedo eu tinha vontade de fazer o curso de Medicina e quando estava por cumprir os 18 anos e obter meu diploma de conclusão do Ensino Médio fiz as provas de vestibular e Enem. Fui aprovado para Medicina na UFRR pelo Enem (Primeiro Lugar na minha cota) e pelo Vestibular (Primeiro Lugar Geral). Também fui aprovado para Medicina na UERR. Consegui meu diploma de conclusão do Ensino Médio através do Encceja. Não me arrependo nem um pouco de ter trocado a escola tradicional pelo estudo domiciliar. Com ele pude aprender a ter mais responsabilidade, a estudar melhor, a me relacionar mais com minha família e com os meus amigos, além de buscar mais a Deus. Colho frutos dessas mudanças até hoje dentro da faculdade. Gostaria mesmo que as pessoas soubessem que estudar em casa é uma ótima opção! Às vezes surgem dificuldades mas elas são vencidas com perseverança, fé e força de vontade.

© 2018 Home Education Brasil | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora