Karen Navegantes

05/08/2018

Meu nome é Karen e tenho 16 anos atualmente. Pratico o homeschool há 7 anos.

A decisão de me tirar da escola foi dos meus pais, mas como criança estava muito ansiosa para aquela nova modalidade de ensino.

Lembro-me de quando minha mãe fez o sistema solar na varanda de casa, de procurar palavras novas no dicionário, ter feito o planeta terra em uma bola de isopor para estudar a rotação e translação e de fazer experiências sobre evaporação da água. São memórias como essas que eu sempre vou guardar e confirmar que o homeschool pode sim acrescentar muito na vida de uma criança, como: o interesse pelos estudos e a facilidade de fixação.

Posso dizer que enquanto estava na escola não aprendi como aprendi em casa, era forçada a seguir o ritmo de crianças que as vezes tinham uma facilidade maior de aprender, e além de receber tudo mastigado dos professores.

Estudando em casa pude aprender a não só a ser uma estudante mas a ter o interesse de me tornar autodidata, e como ser uma pessoa melhor. E pude observar que houveram mudanças no meu caratér, além de enxergar a importância de seguir os princípios que meus pais me ensinaram.

Sou uma menina que gosta muito de artes e musica. Estou aprendendo dois intrumentos, ukulele e violão; nunca fiz uma aula presencial. Também gosto muito de inglês e coreano, comecei a aprender sozinha. As vezes converso em inglês com os meus irmãos e alguns amigos, aprendendo sempre algo mais. Não encontrei ninguém para bater um papo em coreano ainda, mas pretendo encontrar haha....

Quando for mais velha quero cursar enfermagem, fazer um curso de desenho, e talvez algo mais que o futuro me reserve.


Kamsamnida J (obrigada em Coreano)


© 2018 Home Education Brasil | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora