Juliana Pinto

30/08/2018

Eu me chamo Juliana e tenho 22 anos. Comecei a fazer Homeschool em meados de 2013 quando tinha 17 anos. Meus pais não tinham conhecimento dessa modalidade de ensino, mas expliquei a eles as dificuldades da escola e citei exemplos de pessoas que praticavam o Homeschool, então eles aprovaram minha decisão.

Durante o período que fiquei em casa tive um estudo mais direcionado principalmente através de videoaulas, vendo assuntos realmente relevantes para o meu aprendizado. No final do mesmo ano (2013), fiz o Enem e tive um bom desempenho para tirar o certificado do ensino médio mas não pude por não ter 18 anos. Durante o ano de 2014 continuei o Homeschool e ao final do ano, já com 18 anos, fiz o Enem novamente e obtive ótimos resultados conseguindo o certificado do ensino médio e sendo aprovada, através do Sisu, no curso de enfermagem na UFRR. 

Prestei o vestibular para enfermagem e fui classificada em primeiro lugar dentro da minha cota também na UFRR. Hoje sou servidora pública concursada e comprovo que o estudo em casa é eficaz. 

© 2018 Home Education Brasil | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora