Isabella Gouveia

29/08/2018

Meu nome é Isabela Cristina Lang Herculano Gouveia, tenho 19 anos, sou casada a 8 meses e moro no Paraná. Eu entrei na educação domiciliar com 14 anos, antes de terminar o primeiro grau. Conheci a educação domiciliar através de amigos que faziam e pedi aos meus pais para fazer tbm, eu estudei por meio de livros que ganhei e em um site junto com dois amigos. Tirei meu diploma do segundo grau através do encceja, e passei no vestibular de música em quinto lugar, sou violinista e faço aulas no Teatro Municipal de minha cidade. A educação domiciliar me ajudou em muitas áreas que tinha dificuldade, pude estudar e aprender no meu tempo, sem pressa, e com auxílio de profissionais. A educação domiciliar me ajudou a vencer barreiras que na escola talvez eu não conseguiria, por ter um cronograma e tempo para estudar tal matéria, e a educação domiciliar me propôs isso, estudar sem pressa, se não entendi não tem problema, posso repassar essa matéria até entender. Em minha casa, minha mãe é professa de ensino fundamental (1 ano à 5 ano) e minha irmã também faz ensino domiciliar, então sempre teve uma rotina de estudos. Pelo fato de minha mãe não entender muita coisa do ensino médio, eu pude ter auxílio de alguns profissionais de matemática, física, literatura e química. Para mim, valeu muito a pena ter estudado em casa, e quando eu tiver meus filhos pretendo aplicar o mesmo método que usei para eles 

© 2018 Home Education Brasil | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora