Glória Peixoto

30/08/2018

Meu nome é Glória, tenho 17 anos, 

Moro em Boa Vista/RR, e prático "Homeschool " faz uns 4 anos e meio, meus pais conheceram essa modalidade através de alguns amigos que haviam tirado seus filhos da escola e estavam tendo bons resultados em casa, então como estava curiosa pra saber como funcionava, fui perguntar da minha prima (que também aderiu essa nova forma de estudo), se ela realmente estava aprendendo algo. Ela me falou que estava funcionando e valia a pena, e é verdade


Essa decisão foi tomada pelos meus pais e fiquei muito feliz por que eu não estava mais aguentando o ambiente escolar repetitivo, sem falar que eu tinha medo de ir ao banheiro sozinha por que não me sentia segura dentro da escola.

Esses anos tem sido um aprendizado, como tenho visto a diferença, entre você aprender de verdade e estudar só para tirar nota máxima, aqui em casa tem sido como uma formação de caráter e tenho aprendido a ser responsável, a cumprir com os meus horários e deveres. 

Também estava aprendendo um instrumento que me apaixonei: o "teclado" através de vídeo aulas no YouTube, aprendi uma música do Coldplay - The Scients, mas esse ano (2018)parei de tocar por que meu teclado deu um problema, mas quando meu pai mandar consertar vou voltar a praticar. Em 2016 eu e mais 13 jovens com alguns pais, arrecadamos um dinheiro para alugarmos um ônibus e irmos até Manaus fazer a prova do ENCEJA pra tirarmos o certificado do ensino fundamental, então fomos, fizemos as provas e passamos. 

Ano que vem vou fazer a prova do ensino médio e termino o colegial, depois pretendo fazer nutrição mas estou orando pra saber se devo escolher essa profissão. 


 Agradeço por poder compartilhar com vocês um pouco da minha História.

© 2018 Home Education Brasil | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora