Emilly Silva

30/08/2018

Meu nome é Emilly, tenho 17 anos e estudo em casa há 6 anos. Posso dizer, hoje, que sou uma pessoa autodidata e que tenho o enorme prazer de aprender sobre os mais diversos temas. Contudo, tive que aprender com o tempo a me desenvolver bem estudando em casa e de início precisei de um pouco de ajuda. Mas, sabemos que a plenitude nos estudos leva tempo e que a maneira como nos dedicamos refletirá no nosso desempenho. 

Com isso em mente, posso dizer, com certeza, que todo o meu esforço nos primeiros anos valeu a pena e que hoje colho frutos de uma boa base em matérias fundamentais como por exemplo, a matemática. Hoje, no terceiro ano do Ensino Médio, tenho vivido a experiência de me dedicar ao máximo para alcançar meus objetivos profissionais no futuro, sendo a medicina a maior realização acadêmica que desejo alcançar. Porém, mesmo tendo estudado bastante durante todos esses anos, nunca deixei de me ater a outras atividades. O vôlei (um esporte no qual me encontrei a alguns anos atrás) tem feito parte dos meus dias e me ensinado muito sobre responsabilidade, trabalho em grupo e entre outras coisas. 

 Além disso, também aprendi a tocar violão e teclado (confesso que ainda estou arranhando um pouquinho neste, haha) e pretendo fazer aulas de violino algum dia. Ademais, recentemente, descobri três novas paixões: ciências políticas, ciências econômicas e mercado financeiro (é mais divertido do que parece, prometo). Sobre línguas, sou uma amante assumida delas e quero muito ser uma adulta poliglota, e por enquanto, aprendo inglês e espanhol. Tenho muitos sonhos para os próximos anos e espero ansiosa para o que virá. 

Estudando em casa, aprendi que é preciso correr atrás daquilo que eu quero ser e fazer (e que às vezes aquela matéria de física é mais fácil do que parece). Mas, o mais importante é saber quais são os meus objetivos para a vida e o que eu posso fazer hoje para alcançá-los, mesmo que só verei os resultados concretos algum tempo depois. Por isso, nunca desistir dos meus sonhos tem sido meu lema e quero muito poder olhar para tudo isso daqui a alguns anos e perceber que tudo o que eu fiz contribuiu de alguma forma para a vida que conquistei. 

 Hoje posso dizer que: estudar em casa, indubitavelmente, mudou a minha vida.

© 2018 Home Education Brasil | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora